Medicina e Segurança do Trabalho

O Que é a Medicina e Segurança do Trabalho

Em primeiro lugar a Medicina do Trabalho tem como objetivo cuidar da Saúde do Trabalhador através do Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional.

Nesse sentido para Medicina do Trabalho preservar a Saúde dos seus colaboradores ela precisa de Medidas de Controle e é ai que entra a Segurança do Trabalho, que com a NR-9 tem o Programa de Gerenciamento de Riscos e Medidas de Controle que é o PGR.

Logo se torna imprescindível que todo o colaborador ao entrar na Empresa ele faça todos os exames necessários de acordo com os riscos que estão expostos, como por exemplo, se o funcionário estiver exposto a Ruído ele deverá fazer o exame de Audiometria.

Nossos Serviços

Medicina do Trabalho

A Medicina do Trabalho atua com os Programas de PCMSO que é o Controle Médico da Saúde Ocupacional, o PCA, Programa de Controle Auditivo, o PCR que é o Controle Respiratório. Toda parte de Exames Ocupacionais EEG, ECG, Audiometria, Espirometria entre outros.

Segurança do Trabalho

A Segurança do Trabalho atua com toda a parte de Relatórios como o PGR, APR, LTCAT, PCMAT, CIPA, Ordem de Serviços, entre outros Programas. Ela é imprescindível para o Trabalhador pois é através dela que o Perigo é eliminado.

Treinamentos

Os Treinamentos de Segurança do Trabalho são Obrigatórios pelas Normas Regulamentadoras e fazem partes dos Setores de Medicina e Segurança do Trabalho da Empresa. Eles são ferramentas essências na Prevenção de Acidentes do Trabalho. A JB realiza todos os Cursos de NR´S sendo as principais a NR-10, NR-33 e NR-35.